quarta-feira, 18 de novembro de 2009

a noite fatal

17 de maio de 2009 : 20:30 h, telefone toca, uma chamada a cobrar avisando que meu irmao tinha caido na rua, estava desmaiado e ja haviam chamado o resgate.
Tento raciocinar (sou boa pra isso nessas horas), pego o telefone da pessoa que me ligou, peço pra que o resgate me aguarde que ja estou indo.Estou sem carro, tento pegar um taxi (todos somem nessas horas), pego um onibus... coraçao saindo pela boca... mas como assim: caido? desmaiado? sera que esta bem?
Chego ao local sem forças fisicas, assisto a um aglomerado de gente, grito pra que peçam pra que o resgate me espere, me aguardam na outra rua, meu irmao esta dentro da ambulancia, ensanguentado, agitado... Demora uns minutos (que pra mim era uma eternidade pra me dizerem que hospital o levariam).
A ambulancia vai embora, levo o Billy ate o trabalho, sigo para o hospital.
Logo recebo a informaçao que tinha ido pra sala de cirurgia, chego la nao encontro nimguem, questiono e dizem muito sem vontade que havia ido fazer raio X. Aguardo...
Horas se passam quando ele volta de maca, vou pra sala( um local confuso, sem informaçoes claras, poucas macas, poucas cadeiras de roda ), com muita ma vontade os medicos (uma medica e um medico) me dao alguma informaçao... a medica examina, olha o exame de raio x e diz que nao foi nada...que eh pra levantar e ir pra um canto (andando) tomar uma injeçao... qdo questionado que medicamento seria nao houve resposta... Uma tecnica de enfermagem educadamente toma as dores, diz que o paciente nao pode ser tratado assim, explica que eh Voltarem, o medico quer dar alta mas a tecnica de enfermagem diz que o paciente parece ter machucado a boca, com ma vontade o tal medico encaminha pra sala dos bucos.
Tres medicos estao na sala, sao respeitosos, cuidadosos, orientadores... observam um corte na lingua e suturam... um dos medicos chega a dizer pra um deles que deve ser o chefe que esta saindo sangue pelo nariz, o medico chefe olha o prontuario e diz que nao ha necessidade de um neuro, os exames estao ok. Agradeço a atençao, volto a sala inicial, pergunto se meu irmao esta de alta, dizem que sim... pergunto se nao tem receita ou medicamento prescrito: dizem que nao.
Retornamos pra casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário